ENSINO DE

QUALIDADE

Na Educação Infantil do Colégio Videirinha, cada estudante vivencia experiências incrivelmente significativas. Nossos princípios fundamentais incluem compreender o mundo, explorar, construir sua identidade, conviver com seus semelhantes, aprender a respeitar regras e experimentar o sabor da literatura, das artes, da lógica e da consciência corporal. É isso que torna a Educação Infantil do Colégio Videirinha tão especial.

DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

Durante os anos da Educação Infantil, as crianças de 4 e 5 anos encontram-se em um estágio crucial de desenvolvimento. Nesse período, elas estão plenamente engajadas na exploração do mundo ao seu redor, tomando decisões importantes sobre como confiar e explorar.

Em um ambiente seguro, alegre e estimulante, com profissionais qualificados e uma rotina cuidadosamente organizada, as crianças dessa faixa etária são expostas a uma ampla variedade de estímulos que contribuem significativamente para seu aprendizado e desenvolvimento.

No Colégio Videirinha, nossa abordagem na Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos visa não apenas ao crescimento acadêmico, mas também ao fortalecimento de valores essenciais, como relacionamentos saudáveis, respeito, disciplina e amor pela família. Além disso, buscamos ampliar seus horizontes de conhecimento, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras e envolventes.

Um momento de explorar o mundo e despertar o conhecimento, do Maternal ao Infantil.

A Educação Infantil no Colégio Videirinha é dividida em três eixos principais: educar, cuidar e brincar. Nossa abordagem é centrada no primeiro deles, sem jamais perder de vista os outros dois, por meio de atividades cuidadosamente estruturadas e planejadas. Desta forma, as crianças iniciam a jornada da alfabetização e do letramento de forma leve e gradual, explorando e aprendendo ao mesmo tempo, pois este é o momento de descobrir a alegria em aprender!

A Coleção Explorar apoia o desenvolvimento das crianças e constrói o conhecimento, incentivando o domínio das capacidades físicas, psicológicas e emocionais. Apresentando um conteúdo sólido e abrangente, nossos materiais possibilitam aos professores escolherem o formato da alfabetização e do letramento para cada turma, contando com ilustrações de personagens dinâmicos que auxiliam no processo de aprendizagem e garantem uma experiência vívida e interativa.

ESTRUTURA

Nossa estrutura foi meticulosamente planejada para atender às necessidades do desenvolvimento infantil, permitindo que as crianças explorem diferentes perspectivas do ambiente, promovendo aprendizado, descobertas e desafios.

Por meio do brincar, incentivamos nossos alunos a desenvolverem autonomia e autoconfiança em espaços amplos, arejados e adaptados às suas necessidades.

O ESPAÇO

A Educação Infantil Videirinha foi planejada seguindo as melhores práticas de planejamento escolar, oferecendo:

– Salas de atividades bem iluminadas, com cores suaves e ventilação adequada;
– Cozinha que segue rigorosas medidas de higiene alimentar para garantir uma dieta saudável e livre de riscos de contaminação para as crianças;
– Playground, palco, pátio e área externa com mobiliário que amplia as possibilidades e os dispositivos para a interação e o brincar, com móveis inspirados em diferentes abordagens educativas que estimulam a curiosidade e promovem o brincar livre.

No Colégio Videirinha, acreditamos que a Educação Infantil é a base sólida para um futuro de sucesso e aprendizado contínuo.

ENSINO DE

QUALIDADE